terça-feira, 13 de julho de 2010

Eugenia

Existe um navio chamado Portugal que não corta as ondas do progresso, pois para além de ter uns oficiais que para viverem no luxo roubam os subalternos, tem milhões de cracas que juntas fazem de âncora que fundeia esse navio no mar da estagnação e irá provocar um inevitável naufrágio. A tripulação reclama com os primeiros, mas são eles que os elegem e se se fartarem a sério sempre se podem amotinar. Contra as cracas, essa praga que não quer produzir e que faz exigências a toda a hora,não. Nos países nórdicos resolveram essa situação. Há quem diga que inumanamente, mas o que é certo é que esses países são hoje os mais evoluidos da Europa. http://veja.abril.com.br/030997/p_036.html

49 comentários:

  1. Se eu sei que foste tu que me bloquias-te o meu mail e o meu blog ao qual eu não tenho asseço eu juro que vou a policia judiciaria com o teu blog,por isso se foste tu é melhor desbloquiares se não vais arranjar problemas.

    Sou a marianinha do blog geladocomchantili

    ResponderEliminar
  2. Deixa de ser doente! Vê lá mas é se não foi um dos teus irmãos

    ResponderEliminar
  3. E já agora, Marianinha, MAIS UMA VEZ, vê se tens brio no que fazes e escreve SEM ERROS!!!

    "bloqueaste"

    "desbloqueares"

    "acesso"

    Achas que alguém te vai chamar para um emprego se apresentares currículos com erros vergonhosos como estes?

    Olha, eu trabalho em recursos humanos e nunca chamaria para entrevista ninguém que escrevesse tão mal!

    ResponderEliminar
  4. E já agora também, Marianinha, és muito despachada a apagar os comentários que não te agradam. Chica-esperta... este não te agradou, não?

    "Mariana, não tens emenda. És pobre, sim. Sobretudo de espírito. E quanto a isso não há nada a fazer. Irás fazer 30, 40, 50 anos e o fado da desgraçadinha será sempre a tua banda sonora. Muito gostas tu do papel da desgraçadinha!"

    Tu gostas é de conversa mole, não é?

    ResponderEliminar
  5. Mariana,nunca ,nunca na vida passaste o que a minha família passou,nunca passei fome,tínhamos o porco na salgadeira,os chouriços,o quintal,eu era pequenina,vi o meu pai muitas vezes se ir deitar para a minha mãe lhe lavar a roupa,nunca pediu nada,tinha mesmo vergonha,a força de vontade e luta foi tanta que tudo se venceu,vidas de trabalho,de esforço,hoje estamos bem,muito bem,não é por isso que vou arranjar as sobrancelhas,faço eu a mim mesma e acredita que ficam bem,não é por isso que te vou ajudar, vai a luta como eu fui,és mal educada para quem te dá conselhos,torno a dizer que nunca na vida passarás o que eu passei,não tinha que calçar, que vestir,só não passava fome,a vida deu-me mais que lhe pedi,sim,a força de muito trabalho,por isso vai a luta,queres coisinhas? trabalha não queiras que os outros te dêem tudo e te ponham tudo na mão. SE QUISESSES TRABALHAR NISTO OU AQUILO HÁ SEMPRE, NEM QUE SEJA POR POUCO TEMPO E QUE NÃO TE AGRADE,MAS A VIDA DE QUEM QUER TER QUALQUER COISA CHAMA-SE TRABALHO,NÃO SE CHAMA PASSEAR,EU AJUDAR-TE? NÃO QUERIAS MAIS NADA? VAI TRABALHAR NÃO SEJAS CALONA.

    ResponderEliminar
  6. Marianinho, eu sou um bruxo muito poderozo senão deixas a Marianinha em pás fássote um feitiço tão grande que morres em 3 dias.

    ResponderEliminar
  7. Então Mariana faz lá esse feitiço,mas primeiro tens que fazer uma coisa,aprender a escrever, não é(fássote) mas faço-te,e não é poderozo mas sim poderoso,esse feitiço é que é difícil de fazer,(aprender a escrever)de resto faz la o que quiseres que eu também te posso retribuir talvez pior.

    ResponderEliminar
  8. mariana que vergonha... a verdadeira mariana a vir ao de cima... e fácilmente apanhada plos erros que dá. 30 anos mas sem juizo. nem um vestido lindo e uma ida ao cabeleireiro disfarçavam a tuua essência. cura-te

    ResponderEliminar
  9. Reparem bem na figura ridícula que uma mulher de 30 anos fará ao chegar à Tease para levantar um cupcake que outra pessoa lhe deixou pago! Se fosse uma criança ou se se tratasse de um bem essencial eu até percebia, mas um cupcake?!?!? Se a Mariana tivesse um pingo de dignidade e de amor próprio, agradeceria a simpatia da Madalena, mas recusaria a oferta. Mas a Mariana tem espírito de pedinte, é um autêntico parasita.

    ResponderEliminar
  10. concordo consigo anónimo... é vergonhoso!

    ResponderEliminar
  11. "ofendem-te muito é se te oferecem trabalho, se te derem bolinhos até lambes as beiças"

    ResponderEliminar
  12. ólha...a Mariana apagou o seu último post.
    Envergonhou-se Mariana?
    Espero que ao menos, não se esqueça do cupcake.
    A vida até lhe tem corrido de feição... foi a aula de maquilhagem grátes foi a entrada para a fil, grátes, foi a ida ao delta tejo, grátes, foi aqule dicionário, grátes, e mais um gel de banho e coiso e tal? A vida até lhe corre bem... olhe nestes dias, recebeu mais prendas do que muita gente, a vida toda. É mesmo uma rapariga cheia de sorte. Agora aguarde com paciência pois pode ser que receba um lindo vestido. Bem a menina até é modests porque de vez em quando até recusa ofertas, pois que recusou alguns empregos não foi?
    Também não podemos aceitar tudo, senão esta gente abusa

    ResponderEliminar
  13. ele ainda cá anda...
    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:oTJ0xBdnYyUJ:geladocomchantili.blogspot.com/2010/07/sinto-me-triste.html+geladocomchantili.blogspot.com/2010/.../sinto-me-triste.html&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

    ResponderEliminar
  14. Cada dia a minha vida está mais difícil não consigo arranjar emprego já recorri a todo e mais alguma coisa desde a inscrever-me em trabalho temporário nas limpezas e nada de nada como todos vocês sabem faço anos na sexta-feira e gostava muito de mudar a minha imagem cortar o cabelo,arranjar as sobrancelhas e ter um lindo vestido para esse dia sei que é complicado pois passamos por uma crise muito grande por isso queria pedir a vossa ajuda mas só para quem me pode ajudar quem não poder eu não me importo como não vou ter nada no dia dos meus 30 anos gostaria que me ajudassem a ter estas três coisas prometo que tiro muitas fotos e que as meto aqui no meu blog para vós provar que as comprei estou a pedir a vossa ajuda porque descobri que a minha mãe não vai poder dar-me uma prenda de aniversário pois até hoje ainda não chegou o fundo de desemprego do meu pai só peço a vocês que gastam dinheiro em cabeleireiro para andarem sempre bonitas e em lojas a comprar sapatos eu peço a vossa ajuda de coração para que no dia dos meus anos eu me possa sentir uma Cinderela sei que vai haver muitas pessoas a passar por aqui a chamarem-me nomes como feia como já recebi vários comentários desses só não os publico só peço a quem tem muito que me ajude a me transformar numa Cinderela para esta sexta-feira me sentir bonita e especial.
    Quem me quiser ajudar pode mandar um mail para ga_ti_nh_aa_mariana@hotmail.com
    Prometo que não vós vou desiludir só peço ajuda para ficar bonita no dia que faço 30 anos mais nada,agradeço de coração quem me ajudar e peço as outras pessoas que me mandam comentários maus pois já me sinto feio o suficiente para me continuarem a chamar isso e com a minha auto confiança e auto-estima um caco.
    publicado por Mariana dia 19 de Julho

    ResponderEliminar
  15. Esta mulher exaspera-me !!! Credo!!!!! Ela e a mania que temos a obrigação de a meter bonita no aniversário dela ...humpf!

    ResponderEliminar
  16. É pá!...Esta gente anda maluca,ou doida,falam dos erros da Mariana,há para aqui erros que chega,é grátis e não (grates)ou sou eu que sou da velha escola? ela deve estar a rir se deu por isso o qual duvido. Eu até fico a duvidar que sou eu que estou errada.

    ResponderEliminar
  17. Ó pá, deixem a garota em paz. Não tem maturidade, ela, mas nós tb não revelaremos muito se viermos a este blogue ofendê-la. Digo eu. Parece-me.

    ResponderEliminar
  18. ó anónimo, será que não percebeu que o grátes foi escrito em tom de ironia???? E um bocado de cérebro? Não?

    ResponderEliminar
  19. Não sou o "anónimo" que referiu o "grates", embora também tenha visto e não me tenha, sequer, merecido reparo. Não vale a pena.
    Já este comentário da gratesiana, ou gratesiano, me parece absolutamente criticável e lastimável. Manifesta falta de carácter, porque pior que errar é o tentar encobrir o erro.

    ResponderEliminar
  20. Bem, só agora segui o link para que este artigo remete. Desgosto de pertencer à espécie (in)humana. O desenvolvimento económico a qualquer custo não tem qualquer valor. Que asco!

    ResponderEliminar
  21. ó minha grande estúpida, mas quem é o ser que não sabe que é GRÁTIS? Hem? Tem que pegar em coisas sem sentido só para se sentir bem consigo mesma é? se primeiro escrevi grates e depois grátes o k interessa isso?nem foi sequer com qualquer intenção de emendar o erro porque foi escrito propositadamente... Anormal

    ResponderEliminar
  22. Ai que parto a moca a rir!...Não é comigo, mas é preciso se estarem a ofender por uma coisa de nada? Fogo, se for assim na sua vida de todos os dias, quem a atura vale mais fugir para a Espanha com uma perna as costas.

    ResponderEliminar
  23. Aqui está a prova da falta de tudo.
    Parece-me que sobretudo falta de valores: educacionais, morais, sociais...enfim falta de educação, civismo, solidariedade.
    Assim não vamos lá. Não há "novas oportunidades" que nos valham.
    A internet continua a ser o veículo do Zé ninguém que quer mostrar que é gente mas não consegue passar da "cepa torta".
    A cada palavra que escreve (mal...) mostra impreparação, imaturidade, maldade.
    E o mais grave de tudo isto é que querem emendar os outros.
    De toda esta gente, que aqui diz o que não sabe, só a "Dulce" e um ou outro "anónimo", como o que muito bem disse sobre a anomalia "grátes", me parece saberem o que dizem.

    E fiquem bem.
    Se não têm mais que fazer continuem a insultar-se e a mostrar a pequenez do vosso espírito e a ignorância de que, parece, muito se orgulham.
    Eu apenas lamento.

    ResponderEliminar
  24. A Marianinha vir aqui prometer bruxarias e morte ao fim de três dias já achas bem... atleta.

    ResponderEliminar
  25. ohhhh mariana, voltaram a apagar os teus posts? que maldade... não consegues fazer uma bruxaria a estes maus todos?
    olha feliz aniversário e que a partir de agora sejas menos mentirosa e não inventes tantas histórias. A vida já é demasiado complicada, não percas tempo a complicá~la ainda mais

    ResponderEliminar
  26. E continua a falar com ele próprio. Todos os anónimos são uma e a mesma pessoa louca, o próprio Marianinho. Será que foi ele ou eu, será que eu sou o Marianinho? que escreveu este comentário? Estou tão confuso. Ai.

    ResponderEliminar
  27. Pode apagar os posts que bem quiser, que basta chegar ao google reader, adicionar o blog dela e lêr tudinho o que escreveu até hojem mesmo aquilo que nunca quis que fosse lido.
    Ahahah

    ResponderEliminar
  28. Ficam aqui uns quantos anúncios de empregos para te candidatares, imagino que os do teu blog desapareçam por isso ficam neste, ao menos toda a gente vê. Boa SOrte

    http://www.empregocm.pt/list_anuncios.aspx


    cozinheira 3ª (m/f)
    ID: 2010205523
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Hotelaria/Restauração
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição c/prática de fogão horário seguido 8h-17h folga domingo R.Luciano Cordeiro 116B

    Contactos
    Empresa
    Telefone 213557426


    ----------------------------------------------


    Ajudante Cozinha (m/f)
    ID: 2010205398
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Hotelaria/Restauração
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição Av. João XXI nº10A
    Folga Domingo
    Contactos

    Telefone 218498730


    --------------------------------------


    Empregado/a de mesas (m/f)
    ID: 2010205394
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Hotelaria/Restauração
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição Urgente.
    Entrada imediata. Rua Augusta Nº218, Rossio.


    -------------------------------------


    Cozinheira para Instituição (m/f)
    ID: 2010205287
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Hotelaria/Restauração
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição com muita urgência Marcar entrevista das 9 às 19h

    Contactos
    Telefone 217970548

    ------------------------------------------------

    Empregada balcão/ copa (m/f)
    ID: 2010205243
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Hotelaria/Restauração
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição horário seguido
    folga domingo

    Tel.:969036362-914001868

    ---------------------------

    Ajudante Cozinha (m/f)
    ID: 2010204891
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Hotelaria/Restauração
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição c/experiência (Pastelaria Versalles) Avª da Républica nº15

    ---------------------------

    Funcionárias (m/f)
    ID: 2010204679
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Serviços Doméstico
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição para Lar. Avª Almirante Gago Coutinho 140

    ------------------------

    Auxiliar de Lar (m/f)
    ID: 2010204331
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Serviços Doméstico
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição Entrada imediata, part time tarde/noite
    Denuncie este conteúdo
    Contactos
    Empresa
    Telefone 962941713
    Email geral@larriotejo.pt

    ------------------------------------------

    Empregada (m/f)
    ID: 2010205426
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Serviços Doméstico
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição para fazer folgas em Lar de Idosos. Condições a combinar. Av. Brasil 194, 2ºandar.

    ----------------------------------------

    Ajudante de costura (m/f)
    ID: 2010204844
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Outros
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição para part-time e entrada imediata.
    Denuncie este conteúdo
    Contactos
    Empresa
    Telefone 965179554

    ------------------------------------

    Empregada p/lavandaria (m/f)
    ID: 2010202729
    Finalidade Oferta (Precisam-se)
    Sector Comércio
    Distrito LISBOA
    Pais PORTUGAL
    Concelho LISBOA
    Descrição c/experiência. Limpeza a seco e roupa branca. Part ou Full-time Ordenado a combinar Ligar 9:30-13h e 15-18h
    Denuncie este conteúdo
    Contactos
    Empresa
    Telefone 213885328
    ----------------------------------

    ResponderEliminar
  29. Já os publiquei no teu blog, Mariana, mas como desaparecem podes consultar aqui.

    Estes anúncios de emprego foram tirados daqui

    http://www.empregocm.pt/list_anuncios.aspx

    mas há lá mais, podes procurar...


    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  30. Ainda ninguém percebeu que ela é uma manipuladora e que arranja todas as desculpas para levar a vida que leva. Eu acho que ela deve ter um problema sério mas não de ataques de pânico ou pé boto... o problema dela é ser mal formada, não ter caracter ou mesmo um atraso mental qualquer.

    ResponderEliminar
  31. O pé boto não a impediu de sonhar em ser campeã de surf, mas para trabalhar já é um grande impedimento.

    ResponderEliminar
  32. Oh Ana... foi muito simpático da sua parte!

    Assim ela quisesse trabalhar... (que obviamente não quer).

    As pessoas preocupam-se mais do que ela.

    ResponderEliminar
  33. Hoje vou vestir cuecas castanhas, não sei se dá felicidade, mas serve para disfarçar descuidos.

    ResponderEliminar
  34. Marianinho vai-te tratar

    ResponderEliminar
  35. Acredito tanto que arranjaste trabalho, como na ressurreição de João Paulo II

    ResponderEliminar
  36. Pode ser verdade mas eu também estou com duvidas,não tarda muito tempo a dizer que a trataram mal ou outra coisa, só desejo que seja verdade e que o conserve para ter alguns euros para gastar.

    ResponderEliminar
  37. tenho algumas dúvidas, assim de repente?

    ResponderEliminar
  38. os empregos normalmente são assim ... agora não tens e depois passas a ter... também não sejam assim... vamos lá dar o benefício da dúvida, ok? era bom para ver se aquela cabeça melhora

    ResponderEliminar
  39. Não compreendo ou eu sou burro,julguei que o irmão lhe tinha tirado a maquina,agora diz que não sabe lidar com ela,estás a gozar ou não sabes o que dizes?

    ResponderEliminar
  40. cada vez que diz a verdade cai-lhe um dente. ela é MENTIROSA

    ResponderEliminar
  41. Ah! Ah! Ah! A pessoa que lhe deu o dicionário, comentário eliminado,ultima edição,dos mais caros,bem feito minha senhora já aprendeu agora? Já viu a sua protegida a dar-lhe com os pés? Valia mais a senhora ir ao restaurante que dar a uma ingrata destas .

    ResponderEliminar
  42. A tipa é xunga e não vale nada, tem mentalidade de mitra. e deve ter sido muito bem educada. ~Já não e´doente ou tem ataques de Pânico para ir sózinha para o meio da confusão.

    ResponderEliminar
  43. Os ataques de pânico vinham do acidente da melhor amiga, até dizia as horas e tudo, que mentirosa !!! Não se pode acreditar em nada que ela diz.

    ResponderEliminar
  44. Acho interessante o facto de um post com este conteúdo ter apenas um ou dois comentários, dos 44(!), sobre o tema.

    Terá sido essa eugenia o factor determinante no progresso dos países nórdicos? Eu penso que não, mas não irei colocar aqui a minha opinião, pois este blog não é para isso.

    Agradeço o link, não fazia ideia.

    Para quando outro post?

    Marianinho, tenho curiosidade de o ver noutro registo que não este de escarnecedor. Queria deixar o meu blog para que pudesse visitar e deixar o link de algo mais seu (assumindo que tem um blog seu). Mas não, não vou deixar o meu perfil, nem o meu blog. Não vá acordar eu amanhã com um contrablog...

    Lamento comentar anonimamente, é algo que não gosto mesmo de fazer.

    ResponderEliminar
  45. Para o anónimo do 9 de Agosto 2010 22.02. É verdade que fiquei surpreendida que o meu comentário fosse apagado, eu não a tratava mal,apenas lhe perguntava o que tínhamos nós a ver que o irmão lhe tirasse a neto e o passe, sobretudo que há nesse poste comentários mais agressivos,não faz mal,a acção ficou com ela,ainda diz que não é agressiva. Mas sabem? foi mesmo a tempo,estava a preparar qualquer coisa que lhe fazia muito prazer,abriu-me os olhos a tempo,não lhe quero mal,não dou por mal empregado o dicionário que lhe dei,quando dou as coisas é do fundo do coração,sei que mais cedo ou mais tarde lhe vai servir e que vai pensar que foi injusta,mas não faz mal foi ela que perdeu uma grande,grande oportunidade que lhe fazia prazer e eu fiquei na mesma,não foi por me apagar o comentário que deixo de dormir.

    ResponderEliminar
  46. a da França também é anónima. ena ena, tantos anónimos, porque será? hein?
    têm vergonha de mostrarem quem são?

    Mariana

    ResponderEliminar
  47. Porque será? mas a D. não vê que não quero que ninguém saiba que tenho todos os defeitos de A a Z ? Sem contar que sou enorme, feia, que vivo a custa do Estado,que até já mandei ao meu senhorio de me abrir uma porta mais larga para poder sair para a rua, mas o malandro tem medo de gastar dinheiro,é por isso que não digo quem sou, alem disso ando sempre muito mal vestida,a ponto de os clientes não quererem vir a minha casa e como eu não posso sair, olhe,não ganho nada,o Estado é que tem que me sustentar porque o meu senhorio não querer abrir uma porta mais larga já viu? Talvez seja também por terem medo de mim,porque já matei muitas moscas (confesso entre nós que não eram tão mordazes como a D. Mariana)mas isto ninguém sabe. Pronto, agora que já sabe porquê, já pode avaliar a minha vida caustica e não quero que ninguém saiba quem sou, foi exactamente por isso que nem dei o meu nome à Marianinha quando lhe dei o dicionário.Sei bem que a D. Mariana não é a mesma,há muitas Marianas na terra,agora para lhe fazer prazer vou deixar o meu nome coisa que só o faço para si, assim fica a saber quem sou. Mariline

    ResponderEliminar