quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Casal Feliz vive na margem do rio Sôrdo

36 comentários:

  1. Marianinho,que lindo vídeo,que lição de humanidade,parabéns,hoje ligamos ao luxo,ao conforto,somos egoístas,queremos um bom carro,boa casa,esquecemos que os nossos antepassados viviam assim e viviam felizes talvez com mais saúde,queremos ter mais e mais,(começando por mim)mas a verdade somos uns insatisfeitos feitos de ganância para deixar os nossos filhos com coisas melhores que nós tivemos,mas o mundo está assim,somos criticados se não temos todo esse conforto,somos criticados se conseguimos ainda mais,quando eu era pequenina,no Natal recebia uns sapatitos dos meus pais como prenda e ficava feliz,hoje se ao menos não tivermos um par para cada estação já não somos felizes,onde vamos todos parar? Bravo Marianinho. Bom dia a todos

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito! Incrível pensar em tudo aquilo que nos tornámos ao longo dos tempos, e mais incrível ainda é como ainda assim há quem se recuse a sobrevalorizar as nossas "conquistas" e viver de forma mais simples, sem tudo aquilo a que chamamos luxo. Afinal, o que é o verdadeiro luxo? Quantos não pagam por retiros temporários em condições como as da família do vídeo?

    Quando o caminho é o inverso, quando vimos do nada e nos deslumbramos com tudo o que os media nos fazem entrar pelos olhos e ouvidos adentro, compreendo. A galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa, então acabamos por pensar que temos o mesmo direito que os outros a usufruir do que é supérfluo, das marcas, dos luxos.


    Margarida

    ResponderEliminar
  3. A de França cai em todas e não percebe nada.

    ResponderEliminar
  4. Só é pena não nos presenteares mais vezes com a tua presença aqui no blog. Escrita inteligente, bem humorada, gostei!

    Sónia

    ResponderEliminar
  5. Marianinho,a vídeo que puseste aqui deu-me para pensar todo o dia,fez-me lembrar as reuniões de família em casa dos meus avós maternos, infelizmente não conheci os paternos,a casa deles só mais tarde teve electricidade,eles tinham lampiões que lhe chamavam pitromax,(não sei se é assim que se escreve),sei que dava uma luz muito clara,não havia frigorífico,mas estavam todos juntos,felizes,o frigorífico era a salgadeira,tinham colmeias numa área mais retirada,quantas vezes comi o mel acabado de sair das colmeias,éramos felizes,lavravam as terras com os bois e tinham um cavalo que mais tarde foi meu. Depois daqui comentar esta manhã desci as escadas a pensar no passado,cheguei a cozinha olhei para o frigorífico,para tudo,será que se todo este mundo virasse como antes era-mos felizes? Não me vejo sem frigorífico,congelador,telefone,computador,aquecimento,televisão que até vem por via telefónica e de electricidade sem antena,já não devia estar viva pois se não houvesse electricidade não havia (taco)radioterapia quimioterapia que me salvou,tudo isto para querer dizer que uma vez que conhecemos o progresso seria muito difícil ser feliz como antes,ao mesmo tempo faz pensar em todo este consumismo que nos fazem felizes mas não sabemos onde este mundo vai parar,ninguém quer ir a terra fazer nada,cada vez as coisas são mais caras,vai vir um dia que as nossas descendências tem que fazer qualquer coisa nas terras,de outra maneira ninguém come.

    ResponderEliminar
  6. Pois da França , mas muito provavekmente no tempo em que as pessoas vivim assim , desta maneira mais saudavel para o corpo e para a mente, não teria tido certamente a infelicidade de ter alguma vez um cancro. Esta doença que leva cada vez mais pessoas é a doença do século e reflexo da vida que levamos hoje.
    OLhe eu não me importava nada de ter o meu pedaço de terra para cultivar o suficiente para cobrir as minhas necessidades pelo menos saberia o que estava a comer. Hj em dia até com os vegetais temos que ter cuidado. Dependendo da qualidade do solo e da forma como os fazem crescer, assim depende a qualidade do vegetal em si.

    ResponderEliminar
  7. Mariana,muito obrigada de responder ao meu comentário com tanta simpatia,quando eu andava no colégio há muitos,muitos anos,a minha melhor amiga morreu com o cancro da mama,já existia essa maldita doença,mas não havia na época mais meios de tratamento do que foi feito,foi um passo muito grande da ciência que eu felicito todos os que participam para avançar,tem muita razão no que diz ao sujeito do amónio e outras coisas que metem para crescer mais depressa,até nos animais põe hormonas para engordar,frutas tratadas que nos fazem mal e matam as abelhas,tenho a sorte de ter comprado aqui terreno para fazer casa há uns 30 anos,mesmo no tempo que estávamos em actividade(Somos reformados)sempre fizemos os nossos legumes,como tivemos sempre coelhos e galinhas só se põe estrume,as árvores não são tratadas mas a fruta não é bonita,alguma tem bicho mas nos não se importamos pois não é para vender,as aves são tratadas a milho,restos nossos ,restos de pão de uma padaria vizinha,e estão ao ar livre a comer erva todos os dias,vou-lhe dar um exemplo do que se compra em comparação ao que se cria em casa:Como disse temos galinhas poedeiras e também frangos para matar,as galinhas andam a mudar de pena e deixaram de pôr,comprei uma dúzia de ovos no comércio,não imagina a diferença de cor das gemas,são de um amarelo pálido ao contrario dos outros um laranja muito vivo,porquê,? será do ar livre? da comida?fiquei com uma interrogação na minha cabeça,portanto são ovos frescos com a data de consumação,tem muita razão Mariana em dizer que se tivesse um pouco de terreno que cultivava,mas também lhe digo que já ofereci para amanhar gratuitamente terrenos que tenho em Portugal,(os meus filhos não vão para ai,tem o seu emprego,talvez um dia e não sei)e não querem amanhar,está pertinho da casa deles, mas preferem estar a chular a S.Social que trabalhar a terra a dois passos de casa.Bom este é outro sujeito de conversa que não é para cá chamado ,que me revolta pois é melhor andar na pedincha. desculpem o missal,mas isto está muito serio para as nossas gerações futuras.

    ResponderEliminar
  8. O cancro sempre existiu. Todos os dias o nosso corpo produz células anormais, cancerosas, que o nosso sistema imunitário detecta e mata, evitando que estas se reproduzam e evoluam para um cancro. O cancro desenvolve-se quando o sistema imunitário não detecta, não é rápido o suficiente e/ou não mata a célula anormal. Antigamente, provavelmente, o sistema imunitário era muito mais eficiente. Hoje em dia as pessoas vivem em grande stress, um dos grandes inimigos do funcionamento do nosso organismo. Julgo que esse stress aumentou, sem dúvida, pelas prioridades terem mudado. Dantes a vida não era mais fácil.

    Marianinho, eu gostava mesmo de saber se tens outro blog onde se veja a tua escrita e a tua opinião. Gostava mesmo.

    Ana

    ResponderEliminar
  9. Pessoal vamos todos poupar um dinheirito para contribuir para a viagem da marianinha, eu até nem me posso dar a esses luxos, mas isso sou eu, que trabalho que nem uma tótó e o que tenho ao meu trabalhinho o devo e claro não fui ensinada na arte de pedinchar ;o)
    A miúda nem precisa de bens essenciais, só precisa de viagens, artigos de marca, cursos, etc., por isso não custa nada ajudar.
    Há gente tão ridícula neste mundo...
    Quem realmente precisa não se expõe a este tipo de cenas tristes.

    Sónia

    ResponderEliminar
  10. É que é já a seguir. Que causa tão nobre a dela. O mais hilariante, é que nem os pais lhe põe alguma coisa na cabeça e vá de apoiar aqueles delirios. Mas vá, até têm umas amigas da mãe que lhe dão produtos da marc jacobs, cheia de sorte. É por isso que ela é assim, a vida para ela é isto. Não fazer nada, mas ter dinheiro no bolso. Olha quem sabe se não é bem sucedida se se juntar a uma pandilha qualquer e for assaltar ourivesarias. Que rapariga mais parva

    ResponderEliminar
  11. Aqui aguardo ansiosa, por uma lenga-lenga à Marianinho sobre o trabalho per cario, com o verbo "primitir" algures.

    ResponderEliminar
  12. Para o caso da nossa querida marianinha não publicar o comentário:

    Marianinha,
    Quem é que disse que tu és burra?!? Já deu para perceber que tu de burra não tens nada, au contrair ;)

    E já agora, essa de não ter oportunidade de estudar não cola "filha", em vez de juntares dinheiro para viagens e merdices de marca, junta dinheiro para poderes estudar. Eu trabalho e estudo e vou continuar a estudar o tempo que for preciso, obviamente que não posso viajar e conhecer o mundo e comprar cenas de marca mas não se pode ter tudo na vida, se não nascemos em berço de oiro temos que fazer pela vida e começar devagarinho e também sonhar devagarinho conforme as oportunidades ;)

    Sónia

    ResponderEliminar
  13. E já agora...

    Já sabemos que o blog é teu e escreves o que bem te apetecer, mas é um blog público portanto tens de te sujeitar à opinião pública.

    Se não temos nada que fazer na vida...
    Até temos! Mas como vivemos num democracia e que eu saiba temos direito a expressar a nossa opinião, não estamos a cometer nenhum crime. Agora que tu não aceites, isso é outra coisa, o problema é teu, és tu que te pões a jeito, quem não quer ser julgado publicamente não se pode sujeitar a isso.
    Se somos pessoas más...
    Não sei quem será o verdadeiro mau nesta história...
    Continua a sonhar, afinal sonhar ainda é das poucas coisas que não se paga imposto ;)

    Sónia

    ResponderEliminar
  14. Com bota ortopédica vai para o Fonte Nova
    Mariana pelo passeio
    Vai desgraçada e pre cária

    Tem na sua casa um pote
    para encher com muita prata
    Mas não quer ser magnata
    Só quer ir para um camarote
    De um luxuoso bote
    Para viver uma aventura
    Vai regalada e pre cária

    Se a bilha lhe quebranta
    um larápio bem malvado
    fica o caldo entornado
    por causa do sacripanta
    Põe uma corda à garganta.
    na varanda se pendura,
    cai desamparada e pre cária.

    ResponderEliminar
  15. A Mariana não existe. É impossível existir alguém tão burro, fútil, mentiroso e ruim

    ResponderEliminar
  16. Para o caso da nossa equivocada marianinha não publicar o meu comentário no seu extraordinário blog e já que o seu único neurónio não conseguiu captar a mensagem, aqui vai:

    Falinhas mansas eu?!?
    Para quem diz que não é burra falhou aí qualquer coisa.

    O que eu disse foi: "Quem é que disse que tu és burra?!? Já deu para perceber que tu de burra não tens nada, au contrair ;)"

    Já ouviste falar em ironia? Pois era disso que se tratava o comentário que tu publicaste e depois apagaste ;)

    Cresce e aparece....

    Acrescento também que não sou pessoa de duas caras (não é que te deva satisfações, como é óbvio, mas...) o que tenho a dizer digo directamente às pessoas, falinhas mansas não é o meu "forte" ;o)

    Ti enxerga miúda!

    Sónia

    ResponderEliminar
  17. Qualquer rapariga de 23 annos pode ter mais cabecinha que tu Mariana. Tanta arrogancia para quê? Uma mulher com 30 anos que nunca fez nada pela vida? Que vive com os papás e que não tem a ambição de garantir o futuro? És mesmo digna de pena. Quantas rapariguinhas com 18/19/20 e que não querem ou não tiveram oportunidade de estudar mais, vão trabalhar, numa loja, num supermercado, num call center? Quantas pessoas LICENCIADAS, exisitem a rabalhar em call centers? Tens ideia? Mas tenho eu. E o que dirão elas do seu trabalho? Certamente não estão a ganhar ou a fazer aquilo que o seu nível de competências iria permitir fazer, mas não podem simplesmente ficar em casa a lamentar-se que a vida é muito injusta e que não é para elas. São pessoas que precisam daquele dinheiro para pagar contas e porque têm certamente ambições... quer seja de viajar, quer seja de comprar roupas giras, quer seja de comprar um carro e como sabem que a única forma de conseguirem, é a trabalhar, não ficam em casa nem passam a vida a queixar-se. Provavelmente são pessoas que vão proguedindo no seu local de trabalho, pelas suas capacidades de trabalho, de empenho e dedicação. E provavelmente conseguem evoluir profissionalmente muito bem porque fizeram por isso e porque não se encostaram simplesmente ao canudo. É simples. Tu és uma miúda mal educada até dizer chega e essa atitude arrogante para com as pessoas não te fica nada bem e só mostra a tua laia. Deves ter excelentes conselhos dos teus pais por sinal. O País está em crise e tu vives num mundo de fantasia, não tens mesmo noção da realidade. Esses pensamentos de um dia vou correr o mundo, um dia, vou viajar muito e quero muito tirar um curso de fotografia, até fariam sentido, mas tu queres que as coisas aconteçam num simples estalar de dedos. Eu quando vejo os teus post's a chamar nomes a toda a gente que se dá ao trabalho de te dar bons conselhos e que dizes que te vão ofender, só me dá vontade de rir, porque n~so sabia que existiam pessoas assim. E penso que não tarda nada estás com 40 anos e aí sim, olhas pra trás e o que fizeste por ti? Experiência profissional? Zero. Aptidões? Zero. Tudo zero. E aí amiga, nem trabalho vais aranjar, porque qualquer pessoa que te entreviste e veja que não sabes falar, não tens experiência, dás erros, tens um ar negativo e mal disposto, és descabelada e ainda por cima uma velha, só se for mesmo a lavar escadas. E depois queixa-te do trabalho pré cário... Querias o quê? Trabalhar num escritóriozinho? O dia todo sentadinha sem fazer nenhum e a ganhar 1000€ por mês? Keep Dreaming my Darling... daqui a uns anos vou rebolar a rir com os teus post's a sonhar em correr o mundo e a costa portuguesa e a tirar o curso de fotografia ou seja tudo sempre igual e a dizer mal de toda a gente, que são todos burros e estúpidos e muito injustos. Croma
    Chamo-me Mariana nome este que sempre adorei carregar, mas pensar que pessoas como tu carregam o mm nome que eu, dá-me nauseas.

    ResponderEliminar
  18. Qualquer rapariga de 23 annos pode ter mais cabecinha que tu Mariana. Tanta arrogancia para quê? Uma mulher com 30 anos que nunca fez nada pela vida? Que vive com os papás e que não tem a ambição de garantir o futuro? És mesmo digna de pena. Quantas rapariguinhas com 18/19/20 e que não querem ou não tiveram oportunidade de estudar mais, vão trabalhar, numa loja, num supermercado, num call center? Quantas pessoas LICENCIADAS, exisitem a rabalhar em call centers? Tens ideia? Mas tenho eu. E o que dirão elas do seu trabalho? Certamente não estão a ganhar ou a fazer aquilo que o seu nível de competências iria permitir fazer, mas não podem simplesmente ficar em casa a lamentar-se que a vida é muito injusta e que não é para elas. São pessoas que precisam daquele dinheiro para pagar contas e porque têm certamente ambições... quer seja de viajar, quer seja de comprar roupas giras, quer seja de comprar um carro e como sabem que a única forma de conseguirem, é a trabalhar, não ficam em casa nem passam a vida a queixar-se. Provavelmente são pessoas que vão proguedindo no seu local de trabalho, pelas suas capacidades de trabalho, de empenho e dedicação. E provavelmente conseguem evoluir profissionalmente muito bem porque fizeram por isso e porque não se encostaram simplesmente ao canudo. É simples. Tu és uma miúda mal educada até dizer chega e essa atitude arrogante para com as pessoas não te fica nada bem e só mostra a tua laia. Deves ter excelentes conselhos dos teus pais por sinal. O País está em crise e tu vives num mundo de fantasia, não tens mesmo noção da realidade. Esses pensamentos de um dia vou correr o mundo, um dia, vou viajar muito e quero muito tirar um curso de fotografia, até fariam sentido, mas tu queres que as coisas aconteçam num simples estalar de dedos. Eu quando vejo os teus post's a chamar nomes a toda a gente que se dá ao trabalho de te dar bons conselhos e que dizes que te vão ofender, só me dá vontade de rir, porque n~so sabia que existiam pessoas assim. E penso que não tarda nada estás com 40 anos e aí sim, olhas pra trás e o que fizeste por ti? Experiência profissional? Zero. Aptidões? Zero. Tudo zero. E aí amiga, nem trabalho vais aranjar, porque qualquer pessoa que te entreviste e veja que não sabes falar, não tens experiência, dás erros, tens um ar negativo e mal disposto, és descabelada e ainda por cima uma velha, só se for mesmo a lavar escadas. E depois queixa-te do trabalho pré cário... Querias o quê? Trabalhar num escritóriozinho? O dia todo sentadinha sem fazer nenhum e a ganhar 1000€ por mês? Keep Dreaming my Darling... daqui a uns anos vou rebolar a rir com os teus post's a sonhar em correr o mundo e a costa portuguesa e a tirar o curso de fotografia ou seja tudo sempre igual e a dizer mal de toda a gente, que são todos burros e estúpidos e muito injustos. Croma
    Chamo-me Mariana nome este que sempre adorei carregar, mas pensar que pessoas como tu carregam o mm nome que eu, dá-me nauseas.

    ResponderEliminar
  19. ó burra, pra que te serve o ip? Ainda mais se não for ip fixo,vai servir-te de muito. Andas a ler muitos blogs ahahahah parva

    ResponderEliminar
  20. Ui que medo!

    A verdadeira marianinha a vir ao de cima. Agora sim, já gosto, mostrou finalmente a sua personalidade por detrás de tanta pedinchice, lamichice e coitadinhice. Também para quem cospe na mão que lhe dá de comer, nada de novo.

    E já agora marianinha, se não te importas com o que os outros dizem, blá blá blá, para quê que vens para aqui ler o que escrevemos sobre ti? Se te entra a 100 e sai a 200 para quê que te dás ao trabalho de nos responder? Hum? Mas responde que a malta até gosta, assim sempre nos arranjas o que fazer, afinal somos um bando de desocupados né?

    Ah! É verdade! Não tenho mesmo nada para fazer! E ainda estou a escrever estas lindas palavras estou a ser paga para isso. Já viu que sorte? Cada um tem o que merece ;o)

    Sónia

    ResponderEliminar
  21. Só de pensar que nós lhe damos conselhos de borla e que podia poupar uma fortuna em psicólogos e afins e é isto, é assim que nos agradece.... (lágrima no canto do olho)

    Sónia

    ResponderEliminar
  22. eu não sei quem é mais tonto se ela se nós.
    Mas pronto, assim tem mais piada escreve-se escreve-se, uns dizem parvoíces do outro lado também e pronto vamos alegrando os nossos dias

    ResponderEliminar
  23. A marianinha é apenas um exemplo de uma grande parte dos pobres de Portugal, são pobres sim, mas de espiríto.

    Peço desculpa àqueles que realmente são pobres, no meio disto tudo paga o justo pelo pecador.

    Sónia

    ResponderEliminar
  24. Mariana, tu és a prova que até uma deficiente mental pode ter um blog!

    A internet é mesmo uma coisa democrática!

    Maria

    PS: Imagino o desgraçado do professor de natação a ser simpático e agradável para com uma aluna cheia de limitações e depois ter de levar com sms e ameaças e incómodos de uma perfeita idiota!! É o que dá ser-se profissional! Livra! Coitado!

    ResponderEliminar
  25. Marianinha, nunca vi ninguém tão feio como tu.Desde a parte fisica á parte intelectual, és um aborto autêntico. Um Estafermo bem grande, por fora e por dentro.
    Aliás, Tu deves ter sido cagada. Só tens merda nessa cabeça.
    As pessoas tentaram-te ajudar e tu ofendes-te todos, sem mais nem menos.
    Eu sei que nao publicarás este post, mas ficas a saber o que penso de ti, sua parasita.
    Como podes ser fotografa algum dia?? ou médica...?? ou qualquer coisa que penses ser... nunca serás nada! e sabes porquê? porque és tão oca e feia que até as paisagens, pessoas, pedras e tudo aquilo que tentes fotografar irão fugir de ti. As lentes da máquina já devem estar rachadas de enjoadas que estão de olhar para ti.
    Tu és daquelas pessoas que chupa um limão e ele faz caretas.eheheh! MEtes medo ao SUSTO. Sabes? a minha irmã não acreditava em monstros, então resolvi mostrar a tua foto. Ela ficou estupefacta a olhar para tal raridade.
    E dar a volta ao mundo??? e o pote??? eheheh essas ideias de merda são mesmo para rir. tu já és motivo de gozo para muitas pessoas. és ridicula.
    Foi um erro da mãe natureza ter-te colocado no mundo.
    Faz-te um favor, mete-te dentro dum saco bem grande, ata uma pedra bem pesada ao PÉ BOTO, enfia o POTE no cú e atira-te da ponte. Pode ser uma qualquer, desde que desapareças tá-se bem!!!
    O mundo ficará melhor!

    ResponderEliminar
  26. O problema da mariana é só o ser pobre, calhasse ela ter as mesmas ideias tolas e estar pejada de LV e de casas por todo o lado e não faltaria quem a achasse exquisit e original. Ela tem um mal que afecta tanta gente hoje em dia, o achar que está feita para algo melhor e que é a ter que ganha pontos. Pode estar enganada, mas só na parte que não entendeu que não faz parte desse grupo, porque o resto é verdade. Nada como um rico bajulado e um pobre conformado (chaque un ça place). É nisto que ela se expõe ao ridículo, só.

    ResponderEliminar
  27. Quer ser fotógrafa de moda mas tira fotografias de paisagens e agora vai trabalhar para a RTP como fotógrafa e repórter... Hummm....Estou confusa! Já não há sonhos como antigamente!

    Sónia

    ResponderEliminar
  28. eu estou é confusa, espero que seja a gozar, mas quem é que oferece um trabalho na rtp e como fotografa? o que falta são fotógrafos desempregados, ou pessoas ai com blogs e com melhores fotos

    ResponderEliminar
  29. E não é que a probretanas tem televisão por cabo!?! Pinóquia do catano!

    ResponderEliminar
  30. É uma atrasada mental que julgava que ia viver a conta das bloguers que tinham pena dela. É uma prostituta autêntica. No intendente é que estava bem

    ResponderEliminar
  31. A vida dela é sempre uma desgraça e não lhe apetece sair de casa, mas para ir a festas e as massagens e tudo o que seja de borla. a Mariana está lá.

    ResponderEliminar
  32. A Mariana é a perfeita imbecil... mas não é a única...cara de atrasada, corpo atrofiado, roupas 10 números acima, enfim a miséria espiritual levada ao limite! Vá trabalhar como as outras.
    Já agora.. aproveitem e espreitem:

    http://esmiucaroriga.blogspot.com/
    Temos por lá mariana e outras como ela!.. Pesquisamos blogs deste género!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  33. è possiel dizer me como contactar este casa para passar la uns dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moçães, freguesia de Torgueda, Concelho de Vila Real se ainda não foi destruída pelos IC's

      Eliminar
  34. Moçães, freguesia de Torgueda, Concelho de Vila Real se ainda não foi destruída pelos IC's

    ResponderEliminar